sexta-feira, 7 de setembro de 2012

ENQUANTO ISSO,NO PAÍS DA COPA...




      Não pude deixar de reproduzir esse comentário, repleto de fina ironia, que questiona um jornalista da ESPN (Mauro César Pereira) ao afirmar que o torcedor DEVE ir ao estádio de futebol, sempre; não importa a circunstância. A seguir a réplica :




Guilherme Souza - Niterói - RJ
Vamos aos estádios gente! Precisamos apoiar nossos clubes! E dai que a gente vai pagar ingresso caro pra ficar sentado num lugar péssimo? E dai que a gente vai ter que utilizar um transporte público de M... para chegar ao estádio? Tudo bem, a gente vai de carro, e paga para um "flanelinha" (guardador de carros) quase o valor do ingresso, que o carro ficar estacionado! Dentro do estádio, se a gente sentir fome, a gente terá bons restaurantes para comer e beber! E se a gente quiser ir ao banheiro? É super tranquilo! Teremos água e sabão na pia para lavar as mãos, papel higiênico (mas se não tiver a gente não se importa! A gente limpa com alguma coluna de jornal esportivo). Durante o jogo SE tiver alguma confusão (é algo raríssimo) e o PM jogar spray de pimenta na nossa cara, mas é só lavar que já estará tudo certo (não dói nada)! Na hora de ir embora, com certeza você chegará super feliz e satisfeito em casa! Lógico, se você não levar um tiro (ou uma paulada, ou uma pedrada...) na cabeça no meio do caminho, causado por briga de "torcida organizada"! E aí "Zé poltrona"? Vai ficar em casa? Vamos ao estádio!!!!


Já a tréplica de Mauro Cezar foi pouco inspirada :

Guilherme Souza - Niterói - RJ, você viu nos vídeos o enoooooorrrrrme conforto que os argentinos têm por lá. Ora, rapaz...












 Lugar de torcedor NÃO É NOS ESTÁDIOS DE FUTEBOL. Pra sua própria segurança e de sua família, fique em casa. Há tantas opções na TV por assinatura, mais baratas, mais cômodas e mais confortáveis, que podem ser aproveitadas ao máximo (pra quem realmente gosta do esporte).

Principalmente quando for um jogo da outrora vencedora seleção brasileira. Gastar uma fortuna para assistir a um amistoso caça-níquel, apenas para sair mais desiludido com o time canarinho (se é que isso é possível), francamente é melhor ficar no conforto do seu lar. Ao menos a decepção é bem menor. E você permanecerá vivo.



Leia também:

A Copa do Mundo é Deles; a Conta é Nossa








Nenhum comentário:

Postar um comentário