domingo, 9 de dezembro de 2012

Aos Ingênuos de Plantão






 Uma crítica a Cuba que, apesar de índices sociais comparados a países de 1º mundo, é uma ditadura que abomina oposição, liberdade de expressão e de imprensa, deveria servir de exemplo aos idiotizados de plantão que defendem o regime militar, alegando que as coisas eram muito melhores, APESAR DE NÃO HAVER LIBERDADE DE EXPRESSÃO E DE IMPRENSA,naquela época.

  O documentário abaixo,feito pela TV Brasil mostra o que  os desavisados e “doadores de cérebro”  não sabem (ou convenientemente esquecem), por tamanha quantidade de escândalos envolvendo os políticos petistas envolvidos no mensalão.











Apenas a título de correção :

MENSALÃO- o maior escândalo da história, no quesito  formação de quadrilha;

PRIVATARIA (Privatização do sistema de telecomunicações/1998)– maior escândalo de corrupção , em montante de dinheiro,com o agravante de haver escutas (ilegais) que  detalhavam claramente o envolvimento direto de FHC no direcionamento dos consórcios que deveriam ser vitoriosos;

PT e PSDB são partidos semelhantes em ambicioso e ganancioso projeto de poder ;
PT e PSDB são similares em escândalos de corrupção;

Os DEMAIS PARTIDOS que gravitam em torno do poder,seja ele quem for (os mesmos que apoiam ,hoje , o PT , eram os mesmos que formavam a base do governo tucano; em política, chamamos isso de casuísmo) também chafurdam em situações mal cheirosas...O pragmatismo se tornou uma doença que se espalha muito fácil;

DITADURA MILITAR – chegou ao poder através de um golpe. Supressão de direitos civis e liberdade foram apenas o início de um inferno vivido pelo país QUE NÃO DEVE REVIVER ISSO. Mal comparando ,seria como  pedir que se revivesse o holocausto.

ALIENADOS MENTAIS – massa de pessoas decepcionadas e/ou revoltadas com os escândalos envolvendo o PT (curioso,os mesmos assuntos delicados e sinistros que acometeram a administração tucana,passaram incólume pelos indignados de plantão) bradam aos quatro cantos que por tudo isso (a corrupção que não pára de crescer) é que deveria voltar o regime militar.

CASO ESSE REGIME DE EXCEÇÃO VOLTASSE (com exceção de liberdade e de democracia...) – Bom, a primeira coisa seria censurar a internet,no melhor molde chinês. Ou os mimadinhos acham que teriam chance de protestar a vontade, de falar o que querem sem retaliação? Tá certo que são alienados, mas BURROS também???

Não se pode confundir a decepção com a classe política (sempre há exceções,basta que a pessoa não seja preguiçosa,ou não tenha medo de inovar), com um sentimento que  cheira a mofo,vindo de pessoas acostumadas com o ‘NÃO-PENSAR’.

  Todos devemos permanecer atentos e não repetir os erros ou esclarecer os outros para que não os cometa, novamente; mas com moderação,sem fazer de uma discussão política,uma BATALHA NAVAL. Como disse outro dia uma colega de comunidades voltadas à política,muitos não tem vida social vivem em função de política,postando várias coisas em vários lugares e nada além. Tudo feito com parcimônia é o ideal.

  



Nenhum comentário:

Postar um comentário