sábado, 10 de novembro de 2012

Nem Tudo é tão Maravilhoso nos Programas Assistencialistas




Flavio Ricco*
Colunista do UOL







Algumas pessoas poderão estranhar a ausência do Raul Gil, um dos principais comunicadores da casa, no Teleton, do SBT. A iniciativa de não participar partiu do próprio Raul, que expôs em carta – distribuída à direção da emissora e que a coluna teve acesso – os seus motivos.
Recentemente, tentando ajudar uma família - que mora em Piquete, no interior de São Paulo, e depois de consultar a AACD, Raul pagou do próprio bolso uma ambulância, para que uma criança de 5 anos, Gabriel, com deficiência nos pés, pudesse ser recebido e atendido naquela instituição.

Foi uma viagem perdida. Após várias horas na espera, a mãe do menino, dona Andrea foi avisada que o caso dele não poderia ser tratado. O apresentador se sentiu tremendamente desrespeitado com tudo, segundo ele, ouvindo coisas como “a AACD não precisa de você”.
Raul, terminando, disse que não se sentiria verdadeiro e à vontade, pedindo contribuições para esta entidade, depois de todo este problema. Daí a decisão de não participar do programa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário