quinta-feira, 30 de agosto de 2012

VIVER 'COM' FRONTEIRAS (E LIMITES,E OBSTÁCULOS...)




   Quem conhece o mercado de telefonia móvel do Brasil sabe que as coisas parecem não seguir regras. Ou seja,os usuários estão abandonados há tempos. A Anatel existe apenas para torrar dinheiro público(seus funcionários são muito bem remunerados para fazer exatamente NADA). A recente punição, restringindo as operadoras de vender chips, parece que foi uma pálida ação da agência reguladora que foi uma atitude de "jogar para a platéia" o que ter um efeito prático,pois em menos de 10 dias a penalidade foi cancelada e as operadoras voltaram a fazer o que sempre fazem: desrespeitar o usuário.Se a Anatel nada faz, se o Ministério das Comunicações finge que fiscaliza e as operadoras fingem que cumprem,então significa que os clientes estão praticamente sozinhos. Podem, é claro, sempre contar com om Procon, mas o atendimento é demorado e toma boa parte do dia das pessoas.Ainda assim,é o caminho mais eficiente.Algumas empresas tem a chamada 'Ouvidoria' que,em tese,deveria ver o lado do consumidor.<mas em nada influencia o desempenho dantesco das operadoras.

   No vídeo abaixo,uma denúncia em tom de sátira que,pra quem é assinante ou usuário,ou cliente sabe que é a MAIS PURA VERDADE.








Leia também:


Você Não Tem Escolha




Fruto de uma das maiores lambanças do governo tucano, as privatizações do sistema de telecomunicações foram, desde o início, uma comédia de erros. Com atitudes cretinas do tipo 'emprestar dinheiro do BNDES para as empresas entrarem no leilão (seria algo como se você fosse comprar minha casa e eu lhe emprestasse o dinheiro pra tal,e no fim você não me pagasse, e ainda sublocasse o imóvel e não aceitasse reclamações; depois ainda contam piadas de português...). Portanto, o que estas empresas fazem contra o consumidor está na lei. Lei idiota e perversa, mas ainda sim LEI.  Pouco se fez para que o cenário mudasse nas administrações posteriores e, com isso,as empresas vão agindo impunemente. A única coisa que pode atrapalhá-las é o Código de Defesa do Consumidor. Basta usá-lo com propriedade. Porque se depender das autoridades incompetentes,os brasileiros estarão permanentemente "fora da área de serviço"





Nenhum comentário:

Postar um comentário