Follow by Email

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Jornalista que brigou com Galvão acusa Veja Rio de ter publicado ‘falsa entrevista’






Renato Maurício Prado, jornalista que deixou de ser colaborador do SporTV, canal esportivo da Globosat, após a briga com Galvão Bueno no programa Conexão SporTV, durante a Olimpíada, negou em sua coluna no jornal O Globo que tenha dado entrevista à coluna "Beira-mar" da edição carioca da Revista Veja.



"Não dei entrevista alguma à Veja Rio. Ao atender, educadamente, ao telefonema da jornalista que me procurava, com insistência, há duas semanas, disse-lhe, com clareza, que não queria falar, até por entender que nós, jornalistas, não somos notícia. Expressões a mim atribuídas, tais como 'mundinho da TV', 'já deu' e 'o que passou, passou', jamais saíram da minha boca. O falso 'pingue-pongue' publicado na coluna 'Beira-Mar', assinada por Carla Knoplech, na última edição, me coloca dizendo até que continuarei fazendo 'o meu programa na CBN' — algo que nunca tive. Apenas participava do CBN Esporte Clube, comandado por Juca Kfouri, e extinto há mais de dois anos! Hoje em dia, faço comentários na Rádio Globo", esclareceu.



De fato, o programa ao qual Renato se refere não era dele. Ele só fazia uma participação curta, por telefone no CBN Esporte Clube, que já não existe mais e há um bom tempo. Juca era o âncora da atração da CBN-SP. O dono do blog era ouvinte do programa.
"Para finalizar, usaram, dando a impressão de que eu posara para a Veja, uma das fotos que fiz para a minha coluna no GLOBO. Em suma, um engodo", acrescentou Renato, demonstrando indignação com o ocorrido.




Nenhum comentário:

Postar um comentário