segunda-feira, 6 de agosto de 2012

RESUMO DE LONDRES PARTE 2- A MISSÃO




Acho interessante a cobertura dos canais brasileiros (aberto ou fechado) destilarem desprezo e até uma visão distorcida dos adversários dos atletas brasileiros.Como se o nosso país fosse o melhor(hahahahaha) e os  oponentes os vilões que só nos derrotam por sorte.

Do jeito que a coisa vai,o Brasil corre o risco de virar piada olímpica,dada  a performance até agora :  uma medalha de ouro,uma de prata e cinco de bronze.A delegação está atrás até de Etiópia,Quênia e Jamaica,no quadro de medalhas.Inclusive de países como Romênia,Ucrânia e Bielorrússia.Todos estes países com 10% da população do Brasil,sem o PIB e “pujança” tupiniquim,sem figurarem como a 6ª economia do mundo.Ainda sim,deixam o país pra trás,mostrando que há muita coisa errada por aqui e que dificilmente será resolvida até a próxima edição dos Jogos,que serão realizados por aqui,já que o país sede tem atletas garantidos em todas as modalidades.Portanto até lá,Nuzman e sua corja de incompetentes seguirá ditando o ritmo do esporte,outrora chamado de amador,e que nos dias de hoje como amador mesmo,só os maganos do Comitê Olímpico Brasileiro.

Basquete feminino eliminado – Bom,aí a desorganização foi preponderante,já que os amistosos marcados antes de irem para Londres foram com times inexpressivos,portanto valor nutricional zero.Problemas de relacionamentos,de indisciplina (o caso Iziane)e o estilo Hortência de administrar(bem diferente do seu jeito de jogar,que era ótimo),que causou mais estragos do que acertos.Além de um técnico pouco tarimbado.Conclusão:eliminação precoce.E muito justa,por sinal.



Volei feminino – Acompanhei alguns fanáticos de plantão dizendo temer que houvesse armação entre Coréia do Sul e China(não podia haver um resultado de 3x2,que prejudicaria o  Brasil e classificaria as duas seleções e atrapalharia o time de Zé Roberto)e EUA x Turquia.Estranho...Bernardinho fez isso no começo do ano pela Liga mundial pra pegar um adversário mais fraco e ninguém falou nada.Contra a gente ,não pode.Mas quando nos interessa...Hipocrisia nível profissional de pseudojornalistas e comentaristas de araque.



Atletismo – A pobre Fabiana Murer foi massacrada pela mídia por ter errado no salto com vara.Pensando mais em sua integridade física,ela escolheu não saltar devido a intensidade do vento e recebeu uma saraivada de críticas dos canais que transmitiam a competição (Sportv e Record),inclusive de ex atletas e de coleguinhas que estão na Vila Olímpica disputando os Jogos.Triste ver essa situação...Nas outras modalidades do atletismo,mais do mesmo.Nada de novo no front,ou no quadro de medalhas,como sempre.Mas também com as condições de treino e instalações do centros pelo Brasil afora,até que eles conseguiram ir muito longe.Muito pelo talento e pouco por causa do COB.



Judô  –Aí sim esporte em que houve um certo planejamento,daí as conquistas.Só soa descabido o desabafo da treinadora Rosicleia Campos O povo brasileiro é ignorante, no sentido de ignorar o esporte. Só temos Olimpíadas de quatro em quatro anos, e só sabe o que é quem está lá. Só sabe onde o calo aperta quem veste o sapato. Quero ver ir para a Rússia, ficar uma semana lá comendo mal e treinando. Quando a gente volta e lê as críticas, dá vontade de matar”



Handebol – De vento em popa ,em uma modalidade que sempre foi relegada a 5º plano.Já é uma conquista se classificar da forma que foi,com brilho.



Iatismo – Num país com a renda média salarial digna da Etiópia,um esporte elitista como este dificilmente seria popular.Então que as pessoas se contentem com as conquistas de Scheidt e deixem o resto pra lá.



Bom,pelo andar da carruagem e das derrapadas dos esportes coletivos,podemos dizer que o Brasil é apenas e tão somente uma ”potência” no vôlei de praia...Se isso  não for motivo pra “começar tudo de novo do que acabar pela primeira vez”,então nada mais será.



 A inesperada medalha de Arthur Zanetti mostra que apenas pelo esforço individual,superando a falta de apoio e investimento,e a falta de visão dos cartolas brasileiros,é que faz de um atleta campeão.A medalha é dele,e só dele,pois ninguém acreditou nele antes.Agora que ganhou a medalha de ouro ele é do Brasil?Quanta hipocrisia...




(Corrigido às  11:20)





Nenhum comentário:

Postar um comentário