quarta-feira, 29 de maio de 2013

O Populista



 O brasileiro parece, desesperadamente, precisar de arautos modernos, paladinos televisivos para salvá-los da letargia em que se encontram. Ter uma voz na mídia para representá-los e defendê-los, como a um irmão cacula precisa de outro, muito maior que ele, para comprar suas brigas.


De tempos em tempos aparece um, aqui ou acolá, prontos para verbaliza a indignação popular; ou que estes pseudo-heróis pensam ser de interesse do povão. Muitas vezes estão apenas e tão somente enxergando seus próprios interesses mesquinhos e usam um tom mais para o populacho para conseguir apoio. Datena, Raquel Sherazade, Marcelo Resende e Ratinho...


 O apresentador do SBT teve o nome envolvido em mais polêmicas que um nome fantasia poderia suportar, mas ainda assim, conta com a mesma memória fraca da população para absolvê-lo,  a mesma massa acostumada a perdoar inescrupulosos políticos devido a sua amnésia tradicional.





Caso 1:


Estão bloqueados desde maio os bens do 


apresentador Ratinho (foto), nome artístico de Carlos Massa

. O fisco cobra-lhe R$ 53,5 milhões. Em vez de pagar, 

Ratinho transferiu imóveis, carros e barcos para a

 Agropastoril Café no Bule, controlada por seus filhos. A 

Justiça não consegue citá-lo, mesmo procurando-o nos 

estúdios de TV. Seu advogado diz que a multa aplicada é 

indevida, que normas fiscais contemplam o artista, que

 garantias cobrem a dívida e que ele recorre na Justiça.





(fonte Época)





Leia também:


À REDE GLOBO, DO FUNDO DO CORAÇÃO, MEU MAIS 

PROFUNDO DESPREZO



Caso 2:




(fonte -"Rede Esgoto de Televisão/Facebook)









caso 3:


"O publicitário Marcos Valério tem avisado que pode revelar detalhes de como, nos primeiros meses de 2004, repassou dinheiro para que José Borba pagasse o apresentador Carlos Massa, o Ratinho. O apresentador, em troca do dinheiro, passaria a usar seu programa no SBT como palanque para promover o presidente Lula e a então prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, que se encontrava em campanha reeleitoral. (Como se sabe, Ratinho fez uma longa entrevista com Lula durante um churrasco na Granja do Torto. A entrevista-churrasco foi exaustivamente reprisada no seu programa, mas o apresentador sempre negou que tivesse recebido qualquer pagamento.) "


(fonte  VEJA )


 Link para acompanhar a transcrição do grampo telefônico  AQUI )








  Taí o "defensor dos pobres" na TV, que foi eleito deputado por um partido da base aliada de Collor, que votou no "caçador de Marajás", não fez coisa alguma enquanto congressista. E que quando lhe foi conveniente se bandeou para o lado petista por puro casuísmo, digno dos políticos mais aloprados. E esse cara é a opção do SBT para enfrentar a rede Globo, no horário nobre. Literalmente o roto e o rasgado.







TV de Ratinho afasta comentaristas que falavam mal de Dilma Rousseff



Os Frias, Saad e Ratinhos da lista do HSBC. É a mídia com “a mão na massa”



Ratinho vai explorar madeira em 150 mil ha de floresta nativa do Acre


* TST condena Ratinho por más condições de trabalho em fazenda
RATINHO TENTA REVERTER MULTA DE R$ 100 MILHÕES


* Ratinho e outros doadores de campanha estão na lista do HSBC



Ratinho é condenado por trabalho análogo ao de escravos em fazenda







2 comentários:

  1. Olá Marcelo
    Gostei do pau que ele levou do Abujamra quando foi no provocações ao defender a idéia que o povo só gosta de baixaria e musica brega. Agora nosso amigo, dono de emissoras de tv do sbt por todo o Paraná, rei das telecomunicações de lá tido como defensor dos interesses do povo, embora outrora acusado de possuir terras em reservas indígenas. Só falta meter o pau nos índios e no sem terra, já que estão atrapalhando seus negócios. Antigo defensor do Maluf, agora defensor do Lula..que contradição...tomam pinga juntos...Levou um gelo de longos anos e agora, esta de volta a ser uma ameaça pra globo e para o bom senso...defensor da idéia de que povo só gosta de ver baixaria e porraderia, ( e humilha esse mesmo povo no seu programa e é hilário como o povo que o assiste acha que ele ainda pertence ao povo, apesar de humilhado e usado como matéria prima e mão de obra barata )
    abraços

    ResponderExcluir