sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

À REDE GLOBO, DO FUNDO DO CORAÇÃO, MEU MAIS PROFUNDO DESPREZO





 Nunca neguei meu ódio e desprezo profundo contra as Organizações Globo. Pelo o que representa, por tudo o que fez contra a nação em troca de seus interesses mesquinhos e pelas ações nefastas de uma família ávida por poder e dinheiro.

 Desde a fundação do malfadado jornal  “O Globo” que já era possível perceber que ética, compromisso com a verdade, ou ‘estar ao lado do povo’ não seria a tônica do matutino. Acabou por se posicionar contrário ao recém-criado 13º salário, detestava a dupla Jânio/Jango e suas políticas voltadas para o povo e, é claro, pediu pelo golpe militar.






A  nova emissora (a Globo), tão de extrema direita quanto sua versão impressa,  foi criada de maneira ilegal, com dinheiro da Time-Life (portanto, com dinheiro de uma multinacional, o que sempre foi proibido) e deu sequência no apoio aos militares, já que teve o auxílio necessário para derrubar o império de Assis Chateaubriand (Diários Associados e, por tabela, a gloriosa TV Tupi).

Erigiu um conglomerado em cima da derrubada da democracia, do sangue de inúmeros inocentes que clamavam por eleições, liberdade e direitos humanos . Pessoas que lutavam contra tudo o que a Globo representava : retrocesso, atraso e ditadura.

 Viu um regime sanguinário fazer o diabo país afora, mas vendia a imagem que aqui era tudo  maravilhoso.  Não porque fosse obrigada pelo regime, já que não havia liberdade de imprensa, mas por gratidão aos assassinos verde olivas. Sem eles, a emissora de Roberto Marinho sequer existiria.






 Pouco a pouco o país começou a se interessar por aquela emissora (até porque não havia muitas opções), cujo a linha editorial e o segmento de shows vinha sendo gradativamente roubada da extinta concorrente. Mas não era suficiente para consolidar seu monopólio.

 Maquiou pesquisas eleitorais (1982, no Rio),  fez conveniente manipulação das imagens do movimento “Diretas Já” (mostrava nos telejornais que era comemoração do aniversário de SP), apoiou presidentes, nomeou ministros (e os derrubava quando era de seu agrado) e fazia de seu “Jornal Nacional” palanque para atacar desafetos.






  Mas esse período passou. FELIZMENTE Roberto Marinho morreu e seus filhos mimados não conseguiram dar sequência à máquina de alienação plena. Pouco a pouco começaram a ver um outrora imbatível império ruir; mais por sua incompetência, do que mérito dos concorrentes. Hoje,a velha “Vênus Platinada” nada mais é do que um rottweiller velho e desdentado, que quer ser respeitado por seu passado. Como não é mais possível, tenta subterfúgios dignos dos nazistas : difamação, intimidação e tráfico de influências nos bastidores da justiça. A boa e velha “pressão”.

 Nos últimos anos o bobo da corte global, mais conhecido como o todo-poderoso diretor de jornalismo das Organizações Globo Ali Kamel, vem processando deus e o mundo, como forma de desforra, por críticas veementes e reportagens esclarecedoras contra a emissora, a menina dos olhos dos herdeiros do Cidadão Kane brasileiro.


Leia também :







  O revanchismo é um atavismo imoral do qual o império dos Marinho padece há décadas. Muitos dos que são vítimas de processos são ex funcionários da casa : Rodrigo Viana (do blog ESCREVINHADOR),Luís Carlos Azenha (do VioMundo), Marco Aurélio (Doladodelá), Paulo Henrique Amorim( do Conversa Afiada), além de Luís Nassif e tantos outros que não tiveram o desprazer de trabalhar por aquelas bandas.

 Soma-se a isso, notícias que não são das mais salutares, como : o ibope em 2012 foi a pior da sua história, Jornal Nacional e BBB tiveram uma sensível queda em suas respectivas audiências, novelas patinando, e por aí vai.

 Cada vez mais a Rede Globo se sente acuada pela concorrência de SBT e, principalmente, da Record;  seu jogo sujo já não surte mais tanto efeito assim,  suas matérias “bombásticas” já não são tão impactantes como antigamente e muitos  de seus profissionais procuram a concorrência atrás de melhores salários. Se as concorrentes não fossem tão incompetentes e desorganizadas, a família Marinho já estaria numa sinuca de bico há tempos.






Eis a tal “melhor emissora do Brasil”, “uma das maiores do mundo”,  a que ostenta o “padrão Globo de qualidade”. Quando,na verdade, não passa de uma farsa. E em períodos de informação a disposição apenas com um clique no ‘mouse’, fica difícil encobrir a verdade, os rastros sujos do passado e as coisas nefastas que assombram até os dias de hoje.

 Sei que parece difícil acreditar que existam pessoas alienadas e ingênuas a esse ponto, mas para aqueles que AINDA não sabem que tipo de emissora de TV é a Globo veja os links a seguir e julgue você mesmo :







  E os vídeos : 










   E o melhor documentário sobre a emissora :

                         (BBC - Muito alem do Cidadao KANE (1993) - parte1)



   Parabéns. Se você leu e assistiu com mente aberta, bem vindo ao mundo real. Caso tenha ficado melindrado, desculpe, você ainda não está preparado para conhecer MATRIX. 






6 comentários:

  1. kkkk Olá Marcelo!!!!!
    Cara foi bom eu ter lido essa matéria, principalmente o link que se refere a acusação infundada de estupro...O revista Veja teve a cara de pau de acusar a Istoé pela difamação, sendo que a própria rede Globo estava sendo processada e vários outros veículos que, como sempre, seguem o que a rede globo faz...
    Aquela foto com a montagem do Lula é o fim da picada, seria o jornalista tão retardado pra achar que aquilo ia colar? Coisa de revista de quinta...
    É bom saber que o ibope da rede globo vem caindo, mas concordo que as outras emissoras pecam pela falta de organização...O Sbt tem o péssimo hábito de ficar mexendo na programação, trocando orários como doida pra ver se consegue mais ibope de acordo com os orários globais, já não consigo mais acompanhar os programas que gostava ali...
    A Record não paga suas atrações, com isso deixou escapar muita gente boa e fica copiando a globo ( copiaram a globo até nos defeitos ). O Edir Macedo não entende nada de tv, só de ganhar dinheiro com a idiotice dos fiéis...
    Creio que os concorrentes lambem muito o saco da globo, com isso não conseguem bate-la..Se eles se preocupassem menos com isso e sim com uma boa programação, com certeza deixariam a globo no chinelo,
    mas são medíocres, se contentam em fazer a mesma coisa com um nível de qualidade menor ( a cópia nunca vai superar o original )
    Nesse caso vão ser apenas sombras da globo...
    abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcos, quanto tempo, meu amigo. Por onde andas? E, a propósito: o que aconteceu com seu blog no diHITT? Eu costuma postar as coisas lá, pois era um blog diferenciado e de repente sumiu. Um abraço, parceiro. Obrigado pelo comentário.

      Excluir
    2. Olá amigão, eu exclui a conta, e com isso o blog, associado a ela, foi excluído também....A exclusão da conta foi por motivos pessoais, nada haver com o Dihitt. Ainda acompanho meus amigos sempre que posso através dos seus blogs e contas no facebook
      Tava sem tempo pra escrever, não tava me agrandando meus próprios textos e resolvi dar um tempo
      Na realidade estou tentando colocar aquele outro blog em circulação como fiz com o blog do porco, que é feito para um público diferente...quando conseguir acertar o teor da mensagem, eu volto pro dihitt

      Excluir
  2. Realmente a Rede Globo é uma das piores coisas que aconteceram na história do Brasil. Mas infelizmente para nós não temos muitas opções como bem disse o autor do texto. Sair da frigideira para cair no fogo. Uma das concorrentes principais, a Record pode nos oferecer o que? Estamos perdidos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Celso. O que falta ao Brasileiro é uma opção real para deixar a Globo no passado. Não há,mas já houve. A extinta Manchete é a que mais se aproximou do ideário de emissora viável ao telespectador. Um abraço

      Excluir