sábado, 28 de julho de 2012

Número de usuários do Facebook nos EUA está caindo, diz relatório




Facebook parece estar perdendo usuários nos EUA e em outros grandes mercados, enquanto na Ásia a base de usuários do serviço está crescendo, de acordo com um relatório da companhia de investimentos Capstone Investiments. 

A rede social de Mark Zuckerberg viu sua base de usuários norte-americanos cair em 0.7% nos últimos três meses e 1.7% no semestre passado, apontou Rory Maher, analista de internet da companhia. O documento foi baseado em uma pesquisa que utilizou um software proprietário para analisar o crescimento do Facebook em mais de 200 países. O relatório também apontou que Hong Kong teve queda de 1.7%, enquanto Singapura caiu 1.1%. Em todas essas três áreas. o site possui mais de 50% de penetração de mercado. 

O estudo também levantou que, dos 23 países nos quais o Facebook possui mais de 50% de parcela de mercado, apenas nove mostraram crescimento de usuários nos últimos três meses. As outras 14 nações apresentaram quedas no número de pessoas que utilizam o site ou, em alguns casos, crescimento menor do que 0.5%. 

“As estimativas mostram que o crescimento da presença do Facebook começa a diminuir ou cair, uma vez que a presença de mercado ultrapassa 50%. Acreditamos que isso pode ser um problema para o crescimento do site no futuro uma vez que, de acordo com nossas estimativas, fora sudeste da Ásia e em alguns países da América Latina, a maioria dos mercados já está se aproximando dos 50% de penetração. 

O Facebook, que atualmente conta com 901 milhões de usuários ativos, conforme informações em seu site, não comentou o estudo. Dan Olds, analista do The Gabriel Consulting Group destacou que o relatório é preciso e que os números ilustram que, com o passar do tempo, o Facebook deve se preocupar. 

Olds apontou que o Facebook capturou mais de 50% população em diversos países, porém isso não é uma comemoração que se estende a longo prazo. “Isso é incrível, entretanto eles nunca chegarão aos 100%. O Facebook sabe disso, claro, e continuará trabalhando para se tornar maior e mais importante na vida de seus usuários ativos. Enquanto que o número bruto de usuários é importante, os fatores que são críticos para o sucesso da rede são quão engajadas essas pessoas estão, quanto tempo passam e o que usam dentro da rede social”, concluiu. 

  Do blog Nora Comunicação



Nenhum comentário:

Postar um comentário