quinta-feira, 4 de julho de 2013

Dá Nojo da Imprensa Brasileira





Manifestação “Ocupa Rede Globo” foi solenemente ignorada pela mídia.


Programado com vários dias de antecedência o “Ocupa Rede Globo”, movimento organizado nas redes sociais contrário à emissora dos Marinhos, teve um número alto de participantes.

Muita expectativa cercou o protesto, principalmente pelo histórico reacionário da emissora carioca.





No rastro das manifestações que tomaram conta do Brasil nas últimas semanas o “Ocupa...” em sua página oficial no Facebook tinha mais de 65 mil pessoas seguindo. Somado à rejeição da Globo e a insatisfação com as constantes matérias tendenciosas e com viés manipulador, a adesão foi um sucesso.


Rede Globo é alvo de uma CPI na Câmara


Apenas um detalhe destoou: o silêncio sepulcral da imprensa brasileira. O boicote ao assunto passou pelas emissoras de TV, os portais de notícias e os jornais.
Um complô nefasto em que os barões da mídia protegeram exatamente o veículo de comunicação que mais corrompe a verdade.
Mesmo a Rede Record, inimiga fidagal da TV Globo, poupou a sua maior concorrente, com quem vem travando uma guerra particular pela audiência.

Em momentos como esse a imprensa brasileira envergonha o país. O grupelho intitulado maldosamente de G.A.F.E. (Globo, Abril, Folha e Estadão) como sempre prestando um desserviço à nação. Afinal, esconder a verdade não é salutar para uma sociedade que ainda tem muito que evoluir em seu processo democrático.

Ainda bem que há a chamada ‘mídia independente’, os blogs e afins, para que as pessoas possam transmitir notícias. Porque no que tange a “grande mídia” (bom, não há grandeza alguma nela) saberemos apenas o que eles querem, quando e SE eles quiserem.

2 comentários:

  1. Infelizmente a Greve Geral também foi ofuscada. Mas nas redes sociais, são os "facebookeiros" a mídia.

    Resta inventar um "facebook" que alcance a televisão. Abraços.

    Djoni Filho Debate

    ResponderExcluir
  2. Essa mania da imprensa ignorar as coisas é irritante...A Globo e a Record parecem o PSDB e o PT..A globo apoia os pastores e encobre suas maracutaias, e a record encobre as manifestações contra o globo. 

    ResponderExcluir