terça-feira, 9 de outubro de 2012

BRASIL - Um país de Alienados






  Especialistas em vender produtos desnecessários ,as agências de publicidade há tempos vem convencendo as pessoas que cerveja é a melhor coisa do mundo e que bares são os melhores lugares do planeta. Essa alienação plena funciona com as mentes tacanhas.

  Mas ao tentar vender a ideia de que o país não enfrenta problemas nas obras para a Copa do Mundo,que quem critica são PESSIMISTAS e que tudo vai se resolver porque "somos brasileiros" a Brahma e a agência de publicidade não só mentem ,como desqualificam os que falam a dura e triste verdade.

   Se as pessoas querem encher o tubo com etanol ,é problema delas. Querer convencer os outros com manipulação medíocre,também faz parte do jogo democrático (cair ou não no truque depende do nível intelectual de cada um),mas desacreditar aqueles que mostram sistematicamente que os malefícios da realização de uma malfadada copa em um país pobre,com necessidades muito mais urgentes (saúde,educação,infra-estrutura,segurança,transporte,saneamento básico,menos desigualdade,etc) ,aí força demais a barra. O pior é que comerciais idiotas iguais a esse passam incólumes pela massa de anencéfalos que acham que vai tudo muito bem,obrigado pelo país afora. Talvez os mesmos que acreditem que não existiu mensalão,ou de que deus é brasileiro,ou de somos a 6ª economia do mundo,ou outra lenda urbana dessas.

  Patético...

 Leia também : 

Brasil,Ame-o ou Deixe-o (ao menos, durante a Copa)




Nenhum comentário:

Postar um comentário