sábado, 28 de janeiro de 2012

GUERRA DOS MUNDOS


    NIGÉRIA - guerra civil;mais de 500.000 mortos até hoje

    ÍNDIA vs PAQUISTÃO - conflio entre os dois países já causou mais de 2.000.000 de mortos na história
    CORÉIA - guerra entre as duas Coréias causou mais de 1.200.000 de vítimas
 
    VIETNÃ - mais de 3.000.000 de mortos

    2ª GUERRA MUNDIAL - só de crianças,o mundo perdeu quase 10.000.000,durante o conflito.Dentre as vítimas havia muitos que eram judeus, mas também havia militantes comunistas, homossexuais, ciganos, eslavos, deficientes motores, deficientes mentais, prisioneiros de guerra soviéticos, membros da elite intelectual polaca, russa e de outros países do Leste Europeu, ativistas políticos, Testemunhas de Jeová, alguns sacerdotes católicos e sindicalistas, pacientes psiquiátricos e criminosos de delitos comuns.

   IRAQUE - mais de 150.000 civis (crianças,mulheres,idosos,cidadãos que não tinham nada  com o problema;e também não tinham armas químicas)

        Fazendo esse resumo,pois nas últimas semanas a mídia americanizada(inclusive no Brasil),alardeou que o Irã terá que suspender seu progrma nuclear ou sofrerá um embargo econômico ainda mais sério por parte dos EUA e parte da Europa.Os americanos já provaram que são um país que quando seus interesses são contrariados,partem para a invasão e matança indiscriminada ou apelam pra bomba atômica;o que for mais conveniênte.

        O programa nuclear iraniano pode representar um perigo para Israel (que é um perigo real ao Oriente Médio,desde 1947). Mahmoud Ahmadinejad em sua 'lógica' ilógica acha que,se os judeus podem ter o poderio nuclear e barbarizar a região,então ele pode assegurar uma "defesa" ao seu país (seus interesses),nos mesmos termos.Senão se sujeitarem aos caprichos do Tio Sam,os Aiatolás correm sério risco de ver o seu país ter o mesmo destino do Iraque (invasão e roubo do seu bem  mais precioso:o petróleo).

        Obama segue a cartilha de seus antecessores: a imposição da força,o conflito bélico como meio de dominação global. Mas se há uma lição que as demais contendas ao longo da história nos ensinou é que guerra produz apenas 5 coisas:

           *  ORFÃOS
           *  VIÚVAS
           *  ALEIJADOS
           *  MISÉRIA
           *  CEMITÉRIOS LOTADOS

  Nada além disso...

  A propósito o documentário  O Irã não é o problema (Iran is not the Problem) - 2008, mostra bem esse assunto. A seguir um trecho do mesmo:

       





Nenhum comentário:

Postar um comentário