domingo, 30 de junho de 2013

BRASIL - UM PAÍS DE IDIOTAS




Em um país de imbecis, que idolatram o que é superficial e desprovido de relevância, a realização da Copa do Mundo foi bem recebida. Mas para aqueles que primam pela objetividade e senso lógico, o evento da instituição mais corrupta do meio futebolístico (a FIFA) foi um atraso sem precedentes.

O engodo começa com o plano de convence uma nação da importância da Copa. Para isso, conta-se com a mídia corrompida e vendida ao sistema há décadas. Depois se usa a propaganda oficial para dizer que melhorias precisam ser feitas em locais onde teremos estádios modernos, e que todos ganharão com isso. Só esqueceram de avisar que essa “eugenia social”, cujos resultados deixariam os nazistas com um sorriso largo no rosto, só beneficia os políticos, os empreiteiros e os cartolas. A população fica com os estragos e o abandono. Como foi feito na África do Sul.





Em locais como SP, RJ, Natal, Brasília, Fortaleza, Manaus etc., os suntuosos novos templos de futebol foram realizados com o velho superfaturamento, as velhas maracutaias (ignorando o TCU) e muitas vezes sem licitação, alegando urgência nas obras.
Enquanto isso, as praças onde serão realizados os jogos agonizam sem hospitais, com saneamento básico digno de países africanos e com o conveniente remanejamento de pessoas “socialmente inadequadas" para locais onde a imprensa estrangeira (e até a nossa) não poderá enxergar”.

No documentário abaixo, o retrato sujo de um jogo que vem sendo travado nos bastidores do poder a muitos anos: tungar o dinheiro público, travestido de grande evento.






Não há razões lógicas e práticas para se realizar um evento de tal magnitude. Somos um país campeão em desigualdade social, aonde saneamento básico chega a pouco mais de 60% dos lares, onde temos uma região (Nordeste), convenientemente ignorada pelas administrações públicas, que padece com uma seca recorde, com as prioridades na área de saúde, transporte e segurança sendo relegadas a um plano inferior; com a região Norte, onde a população ribeirinha sequer tem acesso à água potável. Ainda assim investe-se pesado para assaltar os cofres públicos para agradar aliados de campanha e realizar algo que não renderá frutos à população de baixa renda.

E, acredite, há ingênuos que defendem a Copa do Mundo. Tudo em nome de um pseudo patriotismo que cheira a mofo. Assim como os incautos que comemoraram a "conquista" da Copa das Confederações como se fosse algo importante. Um atraso moral e intelectual típico de um povo acostumado a chafurdar na ignorância.


do Portal Terra:
vc repórter: "não recomendo", diz jovem sobre ser voluntária na Copa


E para aqueles que procurarem um hospital público para levar seu filho doente em um momento de desespero, sugiro levar ao Maracanã. Resta saber se o Eike Batista disponibilizará médicos para o povão.



Leia também:







2 comentários:


  1. Gostei! É isso aí! Compartilhando no g+. Forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. Eu defendo a COPA do mundo! Seu texto é superficial, tendencioso e manipulador.

    ResponderExcluir