terça-feira, 23 de abril de 2013

O Preconceito Continua a Fazer Vítimas







Saulo Assis de Lima / 23 ANOS –  

Jovem de 23 anos, gay, se suicida por ser abandonado pela família evangélica


Porto Velho, Rondônia – Os bombeiros tiveram um dia tenso em Porto Velho nesta sexta-feira por conta da ameaça de suicídio, que acabou concretizada à tarde, de Saulo de Assis Lima, 23 anos, morador do bairro Nacional, na capital, que , pela manhã, subiu numa torre de telefonia e internet no bairro Liberdade e passou parte do dia ameaçando se matar. Ele cumpriu a ameaça à tarde, quando pulou para a morte após se desvencilhar de um dos bombeiros que tentava salvá-lo. O suicida passou pelo menos nove horas na torre. Por volta das 16 horas, se jogou de uma altura de cerca de 70 metros e morreu na hora.


O rapaz era homossexual e soropositivo. A família dele é evangélica e o rejeitava por conta de sua orientação sexual. Provavelmente, o desamparo levou-o a cometer o suicídio.








Segue link da reportagem de jornal de Porto Velho, Rondônia AQUI.


Se isso for o melhor que as famílias, ditas, religiosas podem fazer por seus filhos que não se encaixam no perfil bíblico, então falhamos como sociedade.


"Amai ao próximo, como eu vos amei". Essa parece a frase de alguém que discriminava seu próximo? Se as pessoas insistem em segui-lo e dizer publicamente que "ele morreu para nos livrar de nossos pecados", deveriam lembrar que essa era a mesma pessoa que andava no meio de bandidos, prostitutas e leprosos. "Não vim curar os sãos", dizia ele. Alguém prestou atenção nisso, ou apenas ouvem o que lhes convém?


  Ou as pessoas religiosas entendem e respeitam as diferenças, ou caminharemos para uma nova Idade Média, uma nova era das trevas, onde seres humanos valiam menos do que dogmas de igrejas. 


  A hipocrisia dos tais livros sagrados, interpretadas a bel prazer por prosélitos alienados e de mente tacanha, tem trazido mais malefícios do que benefícios. Distorcendo ensinamentos, deturpando passagens "sagradas", os homens de deus tem feito da vida de muitos um inferno, apenas para poder dizer que estão lutando pelos valores da família. O curioso é que eles nunca lutam por suas próprias famílias. Quando estas se mostram disfuncionais, o primeiro passo é cortar contato, banindo para um limbo pessoas com laços consanguíneos, apenas para não parecer errado perante coleguinhas de igreja. Isso não é lutar pela família; é  discriminá-la e rifá-la de maneira rasteira.


"Bem-aventurados os aflitos, porque serão consolados". Bom talvez esse rapaz não tenha tido direito a essa consolação que, a propósito, foi tirada de um  trecho do sermão da montanha...



Leia também:


APENAS FILOSOFANDO...






Abaixo segue trecho de uma professora que postou em sua própria página do Facebook, um desabafo emocionado. A propósito, a página do rapaz foi tirada do ar.



Victoria Angelo Bacon · 29 seguidores
19 de abril às 19:33 próximo a Porto Velho · 
  • ESSE RAPAZ QUE SE MATOU, SAULO, FOI MEU ALUNO AOS 15 ANOS EM 2005, QUE SAUDADES ALUNO SIMPLES, QUIETO PORÉM SEMPRE PERGUNTAVA A MIM POR QUE EU ERA TÃO GRANDONA? A FAMÍLIA DELE O EXPULSOU DE CASA POR SER AIDÉTICO E POR TER SIDO HOMOSSEXUAL... CERTA VEZ NA ESTRADA DE FERRO MADEIRA MAMORÉ ELE ME DISSE (2012) QUE ESTAVA CANSADO DE VIVER E QUE PEDIA TODOS OS DIAS PARA QUE DEUS O LEVASSE... A FAMÍLIA DELE EVANGÉLICA NÃO ACEITOU SUA VIDA DIGO ROTINA E VIROU AS COSTAS PARA ELE... QUEM O AJUDAVA ERA UMA AMIGA QUE DEPOIS FOI EMBORA PARA CALAMA ALGO ASSIM QUE CONSEGUI COLETAR... DESCANSE EM PAZ. SAULO...

4 comentários:

  1. familia evangélica é tão radical quanto os muçulmanos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade e estas mesmas famílias cometem os erros de acharem que estão cobertas de razão e acham que falam em nome de uma divindade, tbm. Triste. Um abraço

      Excluir
  2. Isso realmente me irrita muito, porque só a ignorância e a estupidez conseguem transformar pais em potenciais assassinos dos filhos, Esses pais deveriam ir pra cadeia, por crime hediondo, porque incentivaram o suicídio do filho..uma verdadeira monstruosidade...Não interessa a crença, porque isso é a crença na religião, e sim NO ANTIHUMANISMO. E QUE SE DANEM AS PESSOAS QUE FICAM ACHANDO QUE EU SOU GAY sou é muito MACHO! E ENCARO QUALQUER UM PELOS MEUS IDEIAS
    E esses homofóbicos vão todos pentear macaco....Meu blog, tanto o daqui quanto o do blogger vai combater ferozmente a homofobia porque foi uma das razões que ele foi criado, então quem não concorda, paciência, vão ler a veja...
    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assino embaixo, meu amigo. O atraso que estas pessoas representam, só poderá ser combatido com muito empenho. E nós, blogueiros, temos que fazer nossa parte, divulgando e criticando os desmandos de pessoas desqualificadas como estes pseudo evangélicos, pretensiosamente falando em nome de deus, em nome de um cara, como Jesus , que só pregava amor. Se eles não entendem isso, o tamanho da hipocrisia deles, então podemos tentar mudar isso.Um abraço Marcão.

      Excluir