domingo, 21 de abril de 2013

Blogs, Blogueiros e Blogosfera




  Trocar informações, ter acesso a conteúdo que está fora da grande mídia, divulgar suas ideias...não importa qual destas razões: isso é ser um blogueiro.

  Blogueiro é uma questão de SER  e não de ESTAR.

  Nada dignifica mais um blogueiro do que ver que as pessoas assimilaram o assunto. Que compreenderam sua visão de mundo (ainda que não concordem) e que se ponham a debater tal assunto, com lógica.




  Muitos começam na blogosfera inspirados em outros blogueiros que já estão em atividade já há algum tempo e que serviram de modelo para os que estão chegando agora.

  Há espaço para todo mundo e os mais variados temas. Desde que feito de maneira digna e honesta.

  Claro que é legítimo viver disso. O que denigre é a forma escolhida para tal intento. Conheço blogs excelentes, com conteúdo, com centenas ou até milhares de visualizações ou acessos/dia, cujo espaço foi conquistado com trabalho duro, dedicação, e artigos e matérias interessantes.




  Divulgar é a chave do "negócio". E é aí que se começa a desfigurar a essência de um blog (e, conseguinte, do blogueiro). Quem pensa e trata dessa forma, o "balcão" tende a desvalorizar.

  Há blogueiros que se tornam reféns dessas armadilhas. A partir desse momento, quando se troca a chance de ter um espaço para divulgar suas ideias pelo mercadão da barganha (me siga que eu te sigo), o "ser blogueiro" estará seriamente comprometido.




Leia também:

O Efeito diHITT e a Fábrica de Blogueiros Idiotas




Um comentário:

  1. Fala Marcelo!
    Divulgar é a chave do negócio, é o que pensam porai mesmo, e, levado ao extremo, acaba transformando a blogosfera num balcão de negócios.. Ai você disse tudo...Na ânsia de ir atrás de visitas muitas vezes se deixa a qualidade de lado, preferindo apenas copiar conteúdos em vez de produzi-los usando a velho e bom desafio do papel branco aliado a movimentação constante dos neurônios. Realmente, produzir e ver um blog com conteúdo original está cada vez mais difícil hoje em dia...Mas difícil ainda é queimar mais neurônios usando técnicas profissionais pra isso, em vez de cansar o dedo...
    Trocar visitas não funciona, como disse a nossa amiga Maria, não compensa, porque ninguém indica sua matérias e com isso os seguidores de seus "parceiros" não comentam em nenhum post seu, simplesmente porque não tem tempo de fazer isso, só tem tempo pra pedir e pedir...melhor seria conseguir parceiros com bons comentários e matérias, indicando pros seus seguidores matérias de seus amigos...isso sim é uma verdadeira demostração de solidariedade blogosferiana
    abração!

    ResponderExcluir