domingo, 29 de abril de 2012

S.O.S.


   Enquanto isso,numa republiqueta da América do Sul...








































































































































Apesar de parecer clichê, imagens valem mais do que mil palavras. Situações como estas não condizem com um país que é a 6ª economia do mundo, onde se paga mais impostos (proporcionalmente) e onde se encontre tanto potencial a ser explorado em prol do desenvolvimento sustentável.

Mas enquanto a população estiver devidamente abastecida com suas drogas habituais (futebol, novela, BBB, etc), os mandatários deste país podem dormir tranquilos. A massa resmunga mas não reage. O gigante acordou, mas voltou a dormir. 

O brasileiro vive na letargia deprimente há décadas e não parece mostrar sinais de evolução. Mesmo quando se percebe que as celebridades tem a seu alcance atendimento de primeiro mundo (inclusive com ambulâncias sendo escoltadas por carros da polícia, para 'abrir' o tráfego e chegar mais rápido ao hospital) e que no Congresso Nacional há um dos melhores hospitais do  Brasil, a serviço dos malfadados políticos --mantidos com nosso dinheiro.

Nem mesmo assim o pacato cidadão entende que as coisas não podem continuar da forma em que estão. E nem a falsa noção de igualdade propalada pela constituição.Afinal,parafraseando Geoge Orwell,somos todos iguais, mas alguns de nós são mais iguais do que outros.



2 comentários:

  1. Concordo plenamente com você e assino embaixo.
    Enquanto a mídia induzida pelo governo faz campanha para deixarmos tudo de lado e jogarmos bola,a população morre à míngua,e nem percebe o quanto estão sendo ludibriados pela sua própria ignorância ou falta de vontade em buscar informação.

    Adorei seu blog.
    Estou te seguindo.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente Claudia.A mídia tem grande parcela de culpa.Seja muito bem vinda.Um abraço

      Excluir