sábado, 28 de abril de 2012

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA






Trocar a chance de ter mais hospitais, mais escolas, mais saneamento básico, mais segurança, mais creches e mais dignidade, por uma competição sem grande relevância (pra quem vive no mundo real, pelo menos) e que poderia ser levada para países com menos desigualdade social e menos problemas, causa repulsa. 

Um evento que beneficiará apenas e tão somente empreiteiros, políticos, cartolas e a própria Fifa, cujo os bilhões seriam melhor aplicados em educação e saúde, duas áreas deficitárias em um país de 3º mundo como o nosso.


Pra piorar, até aqueles que deveriam criticar a realização da Copa começaram a torcer a favor, pra não prejudicar a campanha de reeleição de Dilma. Os pelegos lulopetistas acham que se não for um sucesso, a eleição dela estaria comprometida. 
Os anecéfalos estão por toda a parte. Pergunto-me, por onde anda a real esquerda desse país que parece omissa num momento tão crucial? Até porque, PT não é esquerda, é uma direita disfarçada. Ou melhor, é a "esquerda" que o sistema gosta.

Brasil, um país de tolos.

2 comentários: