OS BARES DA VIDA...
Como os bêbados,que assistem aos comerciais,pensam que são...
Como eles realmente são...
Triste realidade daqueles que se deixam influenciar pela massificação das agências de publicidade + emissoras de tv,interessadas em manter o caixa cheio e as pessoas o mais distante possível da realidade,mostrando que um bar é o refúgio ideal para fugir da tensão rotineira.Pra isso,criaram a fórmula perfeita:cerveja e futebol.E com o mesmo efeito.Não levam a lugar algum,não se tira nada de importante depois que acabam e servem de ópio para o povo,tão acostumado a não dar importância as coisas relevantes do país.E quando aparece no final do comercial "aprecie com moderação",isso também vale para o interesse nos assuntos mais importantes do dia a dia:com moderação,para que voce não tente sair por aí tentando mudar o mundo ou consertando o que está de errado por estas bandas.Isso seria inaceitável...Para evitar inconvenientes como este é que a venda da droga legalizada (o álcool) corre livre e solta na televisão brasileira durante o dia inteiro,expondo as crianças e adolescentes,numa fase/idade aonde são muito impressionáveis,a um potencial vício futuro.Em 1998 o ,então ministro da saúde José Serra chegou a propor que a veiculação das propagandas de cerveja e afins fosse permitido somente após as 23:00.Ganha uma passagem para o País das Maravilhas quem souber responder qual EMISSORA DE TV se opôs a essa medida,chegando,inclusive, a fazer lobby no congresso para evitar,sequer o debate sobre o assunto.Nem é preciso dizer que mais uma vez aquela emissora ganhou mais uma,com um custo muito alto para a sociedade(como se os mandatários desse conglomerado das comunicações se importasse com algo além de seus interesses mesquinhos).E com essas e mais aquelas a Nação segue sua toada,de pileque em pileque;de eleição em eleição...Sempre com o mais do mesmo...
Nenhum comentário:
Postar um comentário