quinta-feira, 14 de junho de 2012

DARWIN ESTAVA TOTALMENTE CERTO

 




Causa estranheza que,em pleno século 21,ainda existam pessoas que acreditam que o criacionismo("era uma vez Adão e Eva,tiveram só filhos homens e aqui estamos nós") possa ter credibilidade.

O evolucionismo mostra com exatidão de detalhes como se deu a origem e como se desenvolveu a vida em nosso planeta (Darwin demorou muitos anos em suas pesquisas) e nos dá respostas,onde antes havia apenas e tão somente conto de fadas ("a mulher veio da costela de Adão,que por sua vez,veio do barro").

A lógica deve SEMPRE prevalecer em detrimento ao fanatismo alienante,que acaba gerando mais desconfiança,do que sanando dúvidas.Em uma obra épica (A Origem das Espécies)Charles Darwin estuda  minuciosamente as variáveis da fauna e flora,chegando a conclusões lógicas (e não mágicas).
























Para tanto ele analisou alguns aspectos :

Variação das espécies no estado doméstico
Causas da variabilidade.
- Efeitos do hábito.
- Efeito do uso ou não uso dos órgãos.
- Variação por correlação.
- Hereditariedade.
- Caracteres das variedades domésticas.
- Dificuldade em distinguir as variedades e as espécies.
- As nossas variedades domésticas derivam de uma ou muitas espécies.
- Pombos domésticos, suas diferenças e origem.
- A selecção aplicada desde há muito, seus efeitos.
- Seleção metódica e inconsciente.
- Origem desconhecida dos nossos animais domésticos.
- Circunstâncias favoráveis ao exercício da seleção pelo homem.

   Seria muito mais cômodo optar pelo caminho mais fácil e não remar contra a maré,sem  se opor ao poder vigente(da Igreja).Mas já era tempo de expor à luz dos fatos suas pesquisas condensadas em um livro que se tornaria um marco,um divisor de águas e que norteariam a ciência em tempos trevosos.Se ainda sim as pessoas preferirem o conto de fadas estarão chafurdando na ignorância por conta e risco.


  A propósito:quando cientistas conseguiram descobrir o código do genoma humano foi a pá de cal em lendas e superstições e contos pitorescos.A ciência estava certa mais uma vez.





Nenhum comentário:

Postar um comentário