quarta-feira, 2 de maio de 2012

MORAL EM CONCORDATA



     É interessante a tentativa da mídia de sair pela tangente,no escândalo do bicheiro Carlos Cachoeira.Com alguns jornalistas envolvidos até o pescoço,é muito bom quando se pode acusar também policiais e delegados da Polícia Federal(e que devem ser investigados também,é claro).




Em nome da liberdade de informação e da preservação das 'fontes',veículos como Veja(a um passo de ser completamente exposta e desmascarada),Folha de SP(com seus jornalistas chapa branca de plantão bradando aos quatro ventos que a imprensa não pode ser cerceada,num caso explícito de corporativismo crônico)e aquela emissora de tv,conhecida por seu papel na história recente do Brasil:desvirtuando a verdade em prol dos seus interesses comerciais e ideais de poder.Cachoeira tem ligações com deus e o mundo(aparentemente nos três poderes,na imprensa e nas polícias,sem generalizações.evidentemente.




Se resolver falar o que sabe,ou confirmar o que já foi divulgado,leva pro buraco muita gente graúda,muito político de renome.E pode acabar igual a um PC Farias da vida.Ou 'ficar na moita', fingindo-se de morto (não literalmente), esperar a poeira baixar, contando com a costumeira memória curta do brasileiro e do interesse da imprensa tupiniquim em mudar de assunto, o mais rápido possível (de preferência,achando um escândalo novo e explorar até a última gota,desde que não envolva ninguém da confraria,é claro).



Triste país cujo os interesses daqueles que deveriam informar são,na verdade,alienar,massificar e até desvirtuar.Certos jornalistas se esquecem das bases sólidas do verdadeiro jornalismo :

*ser crítico
*imparcial
*investigativo
*nunca provocar um fato,e sim registrá-lo de forma isenta.




   Pelo rumo das coisas no "Cachoeiragate",alguns pseudojornalistas faltaram em aulas cruciais,na faculdade.E a CPI que finge que investiga,tende a preparar uma pizza gigante.E quem  vai "saborear",mais uma vez,é o povo.Sempre o povo.


 


2 comentários:

  1. Olá Marcelo,
    num país de tolos,não se pode confiar em ninguém.São todos farinha do mesmo saco.E vem aí copa 2014,olimpíadas 2016..e viva o futebol e o samba!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Bem por aí,Claudia e nós,o povão,sobramos nessa festa.Como diria Cazuza:"Não me convidaram pra essa festa pobre,q os homens armaram pra me convencer...".Bjs

    ResponderExcluir