domingo, 5 de outubro de 2014

O SISTEMA ELEITORAL É RUIM? A CULPA É SUA, ELEITOR.







O cara não gosta de política, não entende do assunto (nem quer compreender), se abstém dos seus direitos e deveres e, pior, quais são as obrigações dos eleitos, faz cara feia na hora de ir às urnas, encarando um direito como um martírio, escolhe candidato por que é famoso, por que “rouba, mas faz”, porque falaram que é menos pior que o adversário; chega na seção eleitoral sem saber em quem votar, pega os “santinhos” espalhados pelo chão, escolhe em cima da hora quem ditará os rumos do estado ou do país pelos próximos 4 anos nas “coxas”; vende o voto, seja por dinheiro ou por um saco de farinha, se deixa enganar com propostas absurdas e demagogas, aceita que os caras ditem as regras de um jogo que, teoricamente, deveria beneficiar a nós, cidadãos; não cobra os recém-eleitos, se esquece de acompanhar o noticiário sobre o que fazem os deputados, senadores, governadores e presidente, não sai às ruas para protestar, condena quem o faz, fala que as coisas devem mudar, mas não prega isso no dia a dia, nem cobra dos políticos; prefere se embebedar, assistindo a uma partida de futebol, ou acompanhando sua novela diária, passatempos preferidos e de fácil digestão; detesta falar sobre os rumos da política brasileira, critica quem o faz; acha que torcer pra seleção brasileira é ser patriota, mas convenientemente, não se detém no fato que exercer cidadania é o verdadeiro patriotismo; não denuncia os atos ilícitos dos políticos, não acompanha as leis que estão em debate ou sendo aprovadas pelos deputados, não entende como existem pessoas que falam sobre o assunto, sendo que há temas mais fáceis de entender...


E PESSOAS INÚTEIS ASSIM SÃO AS PRIMEIRAS QUE RECLAMAM DOS RUMOS DA NAÇÃO.





2 comentários:

  1. Prezado Marcello você foi muito, extremamente feliz em sua abordagem e exposição de ideias. Disse com imparcialidade a radiografia horrenda do país que amamos (acho que você também), mas infelizmente NÃO NOS ORGULHAMOS. Somos um povo sofrido, que sofre porque quer, porque acha conveniente, cômodo não lutar por uma vida melhor, por um país melhor se tem água no bar da esquina e falta em casa, se o salário é suficiente para a cerveja no fim de semana, mas falta para dar digno conforto aos filhos e a mulher e por aí vai. É triste, simplesmente muito triste e acho que não veremos um Brasil melhor, nem por milagre. Parabéns pela postagem e continue a nos brindar com suas ideias corretas e genuínas. Desejo-lhe felicidades.

    https://www.youtube.com/user/estacaodapoesia/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Robert, concordo com vc. Esperemos que a evolução desse país aconteça. Do contrário estaremos fadados ao atraso medieval que nos assombra há vários anos.
      Um abraço

      Excluir